top of page
  • Imprensa

Marquezine e Enzo curtem noite juntos: como manter amizade com o ex?

Publicado em UOL/Universa - Relacionamentos,19.09.22 Por: Equipe Universa


Bruna Marquezine e Enzo Celulari ficaram cerca de um ano juntos Imagem: Reprodução/Instagram


Ex-namorados, a atriz Bruna Marquezine e Enzo Celulari posaram juntos em uma foto com amigos em comum durante um evento no Rio de Janeiro neste sábado (17).


Os dois curtiram o show de Ivete Sangalo na festa de 50 anos da marca Arezzo. Eles estavam ao lado de outras celebridades, como Sabrina Sato, Priscilla Alcântara, Giovanna Lancellotti e Mariana Goldfarb.


Bruna e Enzo terminaram o namoro em julho de 2021. Eles iniciaram o romance em 2020 e ficaram juntos por quase um ano. Apesar da separação, eles mantêm uma boa relação e a guarda compartilhada de uma gata que adotaram juntos.


Enquanto algumas pessoas terminam e não querem nunca mais ouvir falar o nome da antiga parceria, há quem mantenha fortes vínculos com aqueles que fizeram parte de suas vidas por anos. "Tem como manter relacionamentos com ex-namorados de forma saudável", afirma a psicóloga Marina Vasconcellos, terapeuta familiar pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e terapeuta familiar e de casal pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).


Caso a relação chegue ao fim de forma resolvida, como parece ser o caso de Bruna e de Enzo, é mais tranquilo. "Os sentimentos precisam estar resolvidos, não ter sobrado nada", afirma a especialista. Ou seja, se o casal tiver respeito um pelo outro e entender os limites de onde pode chegar essa relação, tudo dá certo, segundo Marina.


Mas isso não significa que você precisa se manter próxima de todos seus antigos namorados. "Das pessoas narcisistas e tóxicas, a melhor coisa que se pode fazer após o término é manter distância", diz a terapeuta.


Se o relacionamento termina e os dois têm que conviver todos os dias, caso sejam colegas de trabalho ou de faculdade, é difícil até imaginar ficar vendo o ex o tempo todo, ouvir as pessoas perguntando sobre um possível retorno ou saber que ele estará a par de tudo que acontece no seu dia a dia.


A coach Luiza Vono dá dicas para quem precisa conviver com o ex no mesmo ambiente: a primeira coisa a ser feita é entender o fim do relacionamento.


Caso ainda role um sentimento, converse apenas o que estiver estritamente relacionado a algo em comum entre vocês: filho, trabalho ou projetos, por exemplo. Quanto menos contato, melhor. Também não arrume pretextos para falar com ele, diz ela.


"Fuja dos papos, festas e outros ambientes em que ele esteja presente, caso você ainda alimente algum sentimento. Mesmo que tenham amigos em comum, não é momento para isso. A hora é de cuidar do seu emocional e se fortalecer."


*Com informações de Rafaela Polo e Roseane Santos.

bottom of page