top of page
  • Imprensa

Traída na TV, ex de Pyong Lee pode ter trauma, ataque de ódio e insegurança

Publicado no portal UOL/Notícias da TV, 09.02.21 Por: Odara Gallo

A estreia do Ilha Record fugiu à regra dos realities. Em vez do clima de festa regada a gritinhos de "uhul", o público viu o programa comandado por Sabrina Sato dar o start com uma polêmica: a suposta traição de Pyong Lee. Os boato já tinham ganhado forma quando o teaser da atração mostrou o hipnólogo movimentando o edredom com Antonela Avellaneda. A escapada resultou em separação, e Sammy Lee, que ficou sabendo de tudo pela TV, agora precisa lidar com as com as consequências de ter sido enganada publicamente.


Passar por uma turbulência como essa na relação pode despertar as mais diversas reações. Entre elas, ataque de ódio, insegurança extrema no outro e em si mesmo e até evoluir para um trauma.


"A traição do pacto de confiança do casal pode fazer a pessoa ter raiva, se sentir rejeitada, exposta, desrespeitada. Tem muita coisa negativa que vai aparecer no psicológico de uma mulher quando ela é traída", explica Marina Vasconcellos, psicóloga e terapeuta familiar.


Após a explosão de sensações, vêm a insegurança e o abalo na autoestima. "A pessoa traída pode passar a desconfiar do potencial dela como mulher, da feminilidade, da capacidade dela de estar com um homem, de estar numa relação", aponta Marina. É nesse momento de fragilidade que, muitas vezes, a pessoa enganada sofre com o parceiro manipulador.


No caso de Sammy e Pyong, quando a suposta traição veio à tona, a postura da influenciadora foi a de defender o marido. Ele negou publicamente, disse estar sendo vítima de difamação, e tudo caminhava para que o casal virasse a página. Mas o caldo entornou quando as imagens do ex-BBB na cama com Antonella foram exibidas na Record para divulgar o reality.


Quando tem uma manipulação, a sensação de desconfiança é ainda maior. A mulher passa a se questionar se o problema está com ela. Ela pode questionar muito as relações a partir daí", indica a psicóloga.


Última a saber

Como se a quebra da confiança no parceiro já não fosse devastador o suficiente, a situação ganha contornos ainda mais dramáticos quando se torna pública. "Dependendo do desenvolvimento emocional dessa mulher, ela pode passar a de uma maneira insegura, desconfiada. A sensação da mulher de inferioridade é muito grande", relata a terapeuta.


Por ser influenciadora, Sammy está habituada a dividir tudo o que faz com seus 4,3 milhões de seguidores. E com o revés na vida amorosa, não foi diferente. Depois de dizer que acreditava na versão do marido de que ele havia "resistido à tentação", a blogueira também compartilhou com os fãs o drama e a decisão de se separar.


"Se for público, é muito pior. Além de ela estar com toda essa carga negativa, tem o julgamento das pessoas. Isso agrava todo o sentimento negativo que já vem com a traição", aponta Marina. "Vai precisar de terapia para entender o que é dela e o que é do outro. Pra poder se desvencilhar de coisas que não são delas, para limpar a situação", indica.

bottom of page