• Imprensa

Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

Ser resiliente é uma habilidade e pode ser desenvolvida e aplicada nas situações adversas da vida; conheça duas histórias emocionantes

Podcast – Senta lá, CLAUDIA, 15.08.19

Clique aqui para ouvir

Resiliência é a habilidade que uma pessoa tem de se fortalecer enquanto enfrenta uma situação adversa. Tem a ver com força, resistência e superação. É uma competência indispensável para perseguir os objetivos e conviver em sociedade. Você sabe como desenvolvê-la para enfrentar os próprios problemas, crescer e seguir em frente?

No quarto episódio do podcast Senta Lá, CLAUDIA, a editora Alessandra Balles conversa com a chef Cecília Victório, que recebeu o diagnóstico de câncer no estômago quando seus filhos tinham cinco e sete anos, com a jornalista Ligia Bolognesi, que viu o companheiro ser friamente morto e investigou os criminosos até que fossem presos, e com a psicóloga Marina Vasconcellos. São histórias emocionantes de mulheres que conseguiram lidar com problemas e tristezas extremas e adaptaram-se às mudanças. “Cada pessoa tem que encontrar na sua história de onde vai tirar essa força”, disse Marina. A resiliência é uma habilidade e pode ser desenvolvida e aplicada nas situações adversas da vida.

+55 [11] 97416-1008
Rua Cardoso de Almeida, 788 – Conj. 53